FVM - Banquinho com tecido e tinta

Passo a passo: customize um banquinho com tecido e tinta

8/08/2014

Admin

620

Compartilhe

Bookmark and Share

 

Customizar móveis é um dos passatempos preferidos da publicitária paulista Doris Alberte. Ela já decorou vários itens combinando pintura à mão livre e aplicação de papel, pano e até guardanapo para découpage. “Misturar técnicas costuma render bons resultados”, avalia. Aqui, ela ensina a personalizar uma peça com tinta e tecido. E dá a dica: “Prefira os de algodão, pois os sintéticos ficam transparentes. Chita se faz uma bela escolha − é bonita, alegre e bem baratinha”.

Os produtos utilizados na customização estão disponíveis no site www.nagaragem.com.br

Você vai precisar de: tecido estampado (o suficiente para cobrir o assento e deixar uma sobra); tinta látex acrílica branca fosca; tinta acrílica para artesanato; verniz fixador brilhante em spray; lixas para madeira (nº 100 e nº 150); rolo e dois pincéis para pintura; solução de cola e água e tesoura.

1. Lixe o móvel, primeiro com a folha nº 100 e depois com a nº 150. Limpe com um pano úmido. Passe duas demãos da tinta branca e espere secar.

2. Aplique cola diluída (nove partes de cola para uma de água) na área que deseja cobrir.

3. Coloque o tecido deixando-o bem esticado.

4. Depois de seco, aplique no pano outra solução de cola – desta vez, são seis partes para quatro de água. Deixe secar novamente.

5. Corte a sobra do tecido o mais rente que conseguir.

6. Para eliminar as rebarbas, lixe cuidadosamente com a folha nº 100 até desgastá-las.

7. Pinte os pés do banco com a tinta para artesanato. Use a criatividade – aqui, foram escolhidas cores presentes na estampa do tecido.

8. O verniz em spray dá o acabamento.

Em algumas horas, o banquinho pode dar adeus ao tom neutro da madeira e ganhar uma vibrante mescla de cores e desenhos. Copiar é fácil, fácil.

Read more

Deixe o seu comentário

Últimos vídeos